03 agosto 2009

Amar

O que seria essa palavra tão simples de escrever, mas tão difícil de explicar.
A palavra amor vem do latim amor, presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Nossa tantas palavras, mas nenhuma define amor. Atualmente um dos significados do amor para mim é a atração, seria o principal sentimento que sinto. Durante um tempo pensei que isso não iria passar novamente por mim. Bem esse tempo durou 2 meses e alguns dias.
Eis que surge uma pessoa na minha vida. Bem essa pessoa já existia, mas era somente amigo, colega. Tudo foi muito rápido e avassalador. Mas me lembro de cada palavra, cada suspiro, cada sensação daquele momento. Até quando já não existia nada mais o procurei mas não disse nada. As palavras sumiram.
Passava os dias e tentava demonstrar que tudo estava bem e eu feliz. Bem eu só me enganava. Porque aquele sentimento era tão forte, que me consumia. Fui tentando esquecer. Nisso se passaram quase 3 meses...
E consegui esquecer. Eis que um belo dia essa pessoa ressurgi, com isso mexe com sentimentos adormecidos. Não sei se fiz errado em acordar esses sentimentos. Mas sei que é muito bom. E vamos deixar o tempo dizer.

Nenhum comentário: